Reconhecimento

Prêmio Saúde Oncologia América Latina 2006: Reconhecimento

A pesquisa sobre a cura do Câncer de Córtex Adrenal em crianças, desenvolvida pelo Instituto Pelé Pequeno Príncipe (Curitiba-Paraná), foi a vencedora do Prêmio Saúde Oncologia América Latina 2006, na categoria trabalho científico, promovido pela Novartis Oncologia e Aguilla Saúde, contando com o apoio da OPAS (Organização PanAmericana de Saúde).

O projeto do Instituto concorreu com outros 170, de vários países da América Latina, como México, Argentina, Uruguai e Venezuela.

Reconhecimento

Os trabalhos e projetos foram avaliados por uma comissão julgadora, formada por cientistas e profissionais latino-americanos, tanto da área de saúde, quanto do terceiro setor. Levou-se em consideração para a análise dos trabalhos científicos o caráter inovador, a capacidade de reprodução e reversão para a prática clínica, o impacto fármaco-econômico e a adequação técnica e científica. Após um rigoroso processo de avaliação, foram selecionados dez trabalhos finalistas de cada categoria (projeto científico e projeto social). Desses, cinco trabalhos científicos e cinco sociais foram premiados. O prêmio recebido pelo IPPP foi o único voltado à criança.