O Projeto

O Instituto Pelé Pequeno Príncipe trabalha para gerar e aprimorar conhecimentos, desenvolvendo pesquisas na área básica e clínica, que envolvem estudos em terapia celular, biotecnologia, bioinformática, biologia molecular e celular, entre outros.

Medalhas

Pela relevância das atividades que já são desenvolvidas na unidade e pelo potencial de gerar conhecimento para a cura e tratamento de doenças que atingem crianças e adolescentes, o Instituto inicia uma forte mobilização da sociedade brasileira com o lançamento do Programa Gols pela Vida (Goals for Life), a fim de captar recursos que viabilizem o desenvolvimento desses projetos.

Criado como uma plataforma que vai abrigar projetos de captação de recursos ao longo dos próximos dez anos, o Gols pela Vida é também uma forma de homenagear o principal apoiador do Instituto, o Pelé.

O primeiro projeto do Gols Pela Vida é o Projeto Medalhas, marcado pela oferta de medalhas alusivas aos 1283 gols feitos por Pelé ao longo de sua carreira. Cunhadas pela Casa da Moeda do Brasil, as medalhas são certificadas e foram produzidas nas versões ouro, prata e bronze. Utilizando tecnologia inédita, as medalhas são numeradas na face. Cada uma representa, portanto, um gol feito pelo maior craque de todos os tempos.

As medalhas estão disponíveis ao público na loja virtual do Instituto. As que se referem a gols especiais da carreira de Pelé serão levadas a leilão para elevar a captação do projeto.

Os recursos obtidos através do Programa Gols Pela Vida vão capitalizar o Fundo Pelé Pequeno Príncipe de Proteção à Infância (Pelé Pequeno Príncipe Fund for Childhood Protection).

Saiba mais: