Apoio do Rei

Apoio do Rei

Pelé é considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos. Ele foi perfeito em todos os fundamentos. Chutava com os dois pés, cabeceava bem e tinha um preparo físico invejável. Foi eleito o "Atleta do Século XX" e é conhecido como o "Rei do Futebol".

E como "quem foi Rei, nunca perde a majestade", Pelé foi além das grandes conquistas no campo. No dia mais importante de sua carreira, quando marcou o seu milésimo gol, ele teve a sensibilidade de chamar a atenção de todo o mundo para um problema social latente: a falta de cuidado com a criança e o adolescente.

Os ideais e a constante preocupação com o bem-estar da criança e do adolescente proporcionaram a aproximação entre Pelé e o Complexo Pequeno Príncipe.

Apoio do Rei

Edson Arantes do Nascimento empresta seu nome ao Instituto de Pesquisa por acreditar na capacidade do Complexo em transformar grandes sonhos em realidade. O Complexo, que atua na área de assistência, ensino, pesquisa e mobilização social, tem uma história de mais de 86 anos de atendimento de qualidade prestado à comunidade.

Pelé dedicou seu gol mais importante às crianças brasileiras e declarou seu desejo de trabalhar por elas. Ele vislumbrou na iniciativa do Pequeno Príncipe uma grande oportunidade para realizar o seu desejo e transformá-lo em ação efetiva e continuada em favor da vida e da saúde das crianças brasileiras.

"Eu só jogo em time vencedor. Me orgulho muito de fazer parte desta equipe", declarou Pelé aos jornalistas durante a coletiva de imprensa que marcou o lançamento do Instituto.

Pelé e a Legends 10, detentora da marca Pelé, estão cedendo o prestígio adquirido ao longo da carreira do "Atleta do Século" ao Instituto de Pesquisa porque acreditam na capacidade das equipes brasileiras em desenvolver pesquisas e encontrar alternativas que contribuam com a redução dos índices de mortalidade infantil.

O Pequeno Príncipe acredita que, com o apoio da imagem de Pelé, estará fortalecido para articular a captação de recursos que viabilizem o desenvolvimento dos trabalhos.